quinta-feira, 26 de maio de 2016

Precisamos falar da cultura do estupro

   Oi, tudo bom, gente? Hoje eu queria estar falando um pouco sobre ESTUPRO, um crime que já devia nem existir mais, só que parece que ainda vamos ter que lutar muito.
   Pra quem não ficou sabendo, essa semana, teve um assunto rolando na internet sobre um estupro de mais de 30 homens contra uma mulher. Aconteceu bem aqui, no Brasil mesmo, não é coisa de novela ou ficção, aconteceu na "Cidade Olímpica", Rio de Janeiro.
    Vocês já pararam pra pensar que podia ser com qualquer uma de nós? Você sabia que por dia, 8 mulheres são estupradas, o que é um estupro a cada três horas? Lembrando que essas estatísticas são só aquelas que são denunciadas. DE-NUN-CI-A-DAS!
   O que leva a 30 seres humanos fazerem isso? O que leva a 30 seres humanos fazerem isso? O QUE LEVA A 30 SERES HUMANOS A FAZEREM ISSO?
   "Mas ela tava de roupa curta...", "Se ela tivesse em casa, lavando louça, isso não aconteceria!", "Se ela não bebesse...", "Se ela estivesse na igreja...". Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, JUSTIFICA O ESTUPRO! Muitos casos de estupro acontecem com pessoas que menos esperamos, pode ser o pai, tio, padrasto, professor, amigo, namorado/marido e muitas pessoas inimagináveis!
    Os homens só se indignam com a generalização, "Eu não fiz isso!". Mas sabia que você ajuda a estimular o machismo quando faz aquela piadinha típica machista e/ou ri dela. Ou também, quando você separa as mulheres em dois tipos: pra casar e pra transar. Ou quando você compartilha uma sex tape e/ou quer ver os nudes da gata que seu amigo pegou... Mesmo que indiretamente, você contribuí com esse fato quando você se acha o dono da verdade.
   Amiguinhos, vocês nunca irão saber o que é ver um cara atrás de você num beco deserto e ficar com medo de ser violada! Nem me venha com a história de que: "isso é vitimismo, homens são estuprados na cadeia...". Homens só sentem medo do estupro quando são presos, mulheres passam por isso a vida inteira. IN-TEI-RA! Outro ponto também, mulheres são vítimas de estupros vindos do sexo oposto, mulheres não são estupradas por mulheres, o que é uma coisa rara de se ver no caso masculino.
   A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA! A CULPA É ÚNICA E EXCLUSIVA DO ESTUPRADOR! PAREM DE ROMANTIZAR O ESTUPRO, É CRIME!


Nenhum comentário:

Postar um comentário